terça-feira, 25 de outubro de 2011

MATEMÁTICA ALIADA À LEITURA

    Durante as últimas semanas foi realizado com as turmas do 6º ano um trabalho interdisciplinar de Português e Matemática.
    O trabalho tinha como objetivo desenvolver a leitura e reforçar conteúdos estudados em Matemática.
    Solicitamos aos alunos que lessem, em equipes, alguns livros paradidáticos, selecionados de acordo com o nível das turmas. Em seguida deveriam preparar uma apresentação para os colegas. Sugerimos que fosse uma apresentação artística.
    Os alunos surpreenderam, pois foram além das expectativas. Apresentaram teatro, cordel, fizeram cartazes e jogos. Conseguiram envolver os colegas dos outros grupos em suas apresentações.
     O resultado você confere aqui.
Trabalho realizado pelas professoras Andrea e Perpétua

4 comentários:

  1. Essa escola e muito boa eu aprendo muito.Muito bom diretora Vilda e a todos professores obrigado e bjosss

    ResponderExcluir
  2. Vilda disse: A Escola M. Maria Inez está de parabéns pelos projetos desenvolvidos, é claro que o sucesso do trabalho é devido ao esforço de toda a equipe: (professores , alunos, direção, coordenação pedagógica, e sem dúvida, a participaçaõ dos pais que são nossos principais aliados).

    ResponderExcluir
  3. Parabés pela Escola um otimo desempenho dos professor,funcionarios,direção e alunos da escola !!!!
    Nathália turma:702



    ResponderExcluir
  4. Parabéns a nosssa escola Maria Inez por ter desenvolvido um otimo desempenho e nos levado ao segundo lugar no IDEB de nossa cidade perdeu apenas para o colegio Tiradentes por UM decimo,todos nos(aluno,professores e demais funcionarios)queremos da proxima vez o primeiro lugar. Nossa escola também foi destaque na olimpieda de matamatica com um aluno Victor em primeiro lugar de Patos de Minas.E primeiro lugar também na redação da família com o nosso colega Fernando.Parabéns a todos Vanessa turma 802

    ResponderExcluir