Regras de uso do Laboratório de Informática
Para manter o laboratório em bom funcionamento, as seguintes orientações devem ser respeitadas.
É proibido:
- Colar adesivos, bater nas mesas, desligar os computadores sem a autorização do professor;
- Modificar a localização de periféricos nos computadores. Também é proibido retirar ou mudar componentes instalados, tais como monitor, teclado e mouse;
- Fazer download e instalação de qualquer tipo de arquivo não relacionado às atividades escolares e sem permissão;
- Imprimir textos e/ou figuras que não estejam diretamente relacionados com as atividades da Escola, sem a permissão do professor ou direção;
- Abrir arquivos que possam conter VÍRUS;
- Consumir ou portar alimentos e bebidas nas dependências do laboratório;
- Alterar as configurações dos computadores e programas;
- Trocar os papéis de parede;
- Colocar os dedos na tela ou objetos, como por exemplo: caneta, lápis;
- Acessar chats, páginas de relacionamento ou com conteúdos impróprios, ou outras não relacionadas às atividades escolares;
- Usar celular no laboratório;
- Deixar de realizar os trabalhos que o professor solicitar;
- Brigar com os colegas ou correr no laboratório;
- Ter atitudes desrespeitosas com os professores e colegas;
Observação: Cada aluno é responsável pelo equipamento no período em que estiver fazendo uso dele.
Os alunos só podem utilizar os computadores com a autorização e na presença do professor.
A sala de informática deve ser exclusivamente utilizada para fins pedagógicos e científicos, no âmbito das atividades acadêmicas da Escola.
A não observação de qualquer um dos itens acima e/ou a detecção de qualquer conduta e/ou método considerado inadequado, ilegal, imoral, ofensivo e/ou antiético por parte do usuário, será passível de punições, podendo levar ao cancelamento da permissão de acesso à sala de informática.
"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre."
(Paulo Freire, educador brasileiro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário