segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pratos Típicos do Milho-2011

     Pratos Típicos do Milho foi um projeto que de princípio envolvia apenas os 6º anos devido estarem estudando a história evolutiva deste cereal. No entanto, eles não queriam apenas estudar sobre ele, mas também queriam degustar os seus saborosos produtos com as turmas reunidas.
     Diante do entusiasmo dos 6º Anos em relação ao milho e com a data definida para a culminância do projeto, ocorreram as solicitações dos outros Anos Finais da escola para também participarem no dia da confraternização e degustação dos produtos do milho. Isso foi aceito, em vista do que foi aprendido sobre o milho, e que será explicado no próximo parágrafo.
     O milho por ser um cereal que facilita a multiplicação de refeições nutritivas, sendo rico em carboidratos, fonte de energia e possui vitaminas e sais minerais, então por ocasião da nossa festa maior da nossa cidade, estudantes dos 6º Anos juntamente com todos os outros estudantes dos Anos Finais, professores, supervisoras, direção e serviçais nos reunimos dia 27 maio para colocar em comum os pratos trazidos de casa e por fim degustá-los.
Coordenação: Sebastião cordeiro e Sônia.



7 comentários:

  1. Gostei muito do trabalho,parabéns!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Rafaela Caixeta Reis - 60128 de novembro de 2011 às 02:54

    Adorei as pamonhas, a pipoca, os bolos de milho, tudo, foi muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Professor Sebastião, parabéns pelo trabalho desenvolvido, realmente ficou muito bom. Foi visível a satisfação dos alunos, pois, além de terem adquirido conhecimentos, puderam saborear as delícias que esse cereal nos oferece. E nós não ficamos de fora, é claro que saboreamos também. (Vilda)

    ResponderExcluir