Relevo: formas e
transformações
Para desenvolver o tema acima com os alunos do 6º ano, pensei em algo que
realmente despertasse interesse com uma participação expressiva; e o melhor
foi aprender com arte.
Foi organizado os grupos com assuntos diferentes, como formas de relevo, agentes internos e externos que modificam o relevo. Os alunos fizeram pesquisas, análises de mapas e fotografias, desenhos esquemáticos.
Assim, ficou fácil entender a ação dos agentes internos e externos que modelam o relevo, bem como compreender a importância do conhecimento do relevo no planejamento da ocupação humana e da transformação do espaço.
Finalmente, os alunos fizeram maquetes representando os temas estudados e apresentaram em sala de aula.
Foi organizado os grupos com assuntos diferentes, como formas de relevo, agentes internos e externos que modificam o relevo. Os alunos fizeram pesquisas, análises de mapas e fotografias, desenhos esquemáticos.
Assim, ficou fácil entender a ação dos agentes internos e externos que modelam o relevo, bem como compreender a importância do conhecimento do relevo no planejamento da ocupação humana e da transformação do espaço.
Finalmente, os alunos fizeram maquetes representando os temas estudados e apresentaram em sala de aula.
nos fizemos este trabalho tiramos 10[mentira]
ResponderExcluirVilda disse: Fico encantada quando vejo os alunos concentrados no desenvolvimento de um trabalho proposto pelo professor. O trabalho em grupo é bastante rico, principalmente quando é com maquetes, pois além do conhecimento, os alunos desenvolvem a criatividade e a capacidade de socialização. Você está de parabéns professora Mônica, por conduzir tão bem esse tipo de trabalho que não é nada fácil.
ResponderExcluir