sexta-feira, 20 de julho de 2012

PROJETO "CONHECENDO O BRASIL "


A E.M. Maria Inez desenvolveu o Projeto Festa Junina de modo interdisciplinar com todas as turmas, desdea Educação Infantil até o  9º ano. O Projeto teve como objetivos:.
- Conhecer a origem e a história da Festa Junina no País.
. Distinguir a diferença dos costumes das Festas Juninas em cada uma das regiões.

    A  Culminância do Projeto aconteceu em 2 dias. No dia 06 de julho foi realizado o 1º Festival  de Pratos Típicos Regionais destacando os principais pratos Juninos de cada Região. Houve a participação de todos os alunos e funcionários da Escola.







 No dia 07 de julho foi realizado a Festa com toda a comunidade. A festa contou com brincadeiras, apresentações de danças típicas junina de cada região do Brasil como: quadrilhas,  As barracas  de comidas tradicionais, de Festa Junina, Brincadeiras e apresentações de danças como: quadrilhas nordestinas, chimarrita, carimbó entre outras.












Assista também os videos das danças típicas do norte e nordeste apresentadas pelos alunos do 6º ao 9º anos.




4 comentários:

  1. Foi muito legal esse projeto! Todas trabalharam muito para chegarmos nesse dia! Foi muito bom!
    Beijos até mais

    Ass: Júlia Rodrigues 701

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela festa!
    Vocês deram um "Show" no figurino.

    ResponderExcluir
  3. Toda a comunidade escolar da nossa querida E. M. Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues ( pais, alunos, professores e demais funcionários não mediram esforços para que esta Festa acontecesse da melhor forma possível, desde o Festival de Pratos Típicos realizado na 6ª feira dia 6, até o último instante da Festa Junina do dia 7. As apresentações estavam lindas, os alunos muito bem caracterizados com trajes típicos ,mas elegantes. Parabenizo a todos os alunos e professores que trabalharam juntos e com sucesso . Aos pais que atenderam o nosso apelo e concordaram em deixar seus filhos participarem, o nosso muito obrigada, pois só com o apoio e participação da comunidade escolar é que poderemos realizar Projetos com esse. Meus queridos ALUNOS da Ed. Infantil, Ciclo de Alfabetização, Ciclo Complementar e Anos Finais do Ensino Fundamental, vocês ARRASARAM, Minha nota é 1000 para todos. BEIJOS (VILDA)

    ResponderExcluir
  4. Foi difícil, mas conseguimos! Parabéns, todos brilharam!
    com união, cooperação e dedicação tudo é possível!

    ass: Vânia Mundim

    ResponderExcluir