quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Trabalho de Matemática

Caminhos para "fazer Matemática" dentro da sala de aula
O conteúdo matemático muitas vezes é lecionado de forma abstrata e foge ao entendimento prático. Por entender as dificuldades que os alunos apresentam na disciplina e buscando desenvolver o interesse dos mesmos, foi proposta uma atividade em grupo. Dever-se-ia construir o Teorema de Pitágoras, a partir de três quadrados. Esse instrumento visa facilitar o entendimento do assunto.
Os alunos do 9º ano da Escola Maria Inez, por meio de uma aula prática de Matemática, puderam constuir o seu próprio Teorema de Pitágoras,e o fizeram com muita criatividade.
Com a aplicação da aula diferente e prática, foi observado melhor rendimento e facilitou a aquisição de conhecimentos pelos alunos.
" A Geometria faz com que possamos  adquirir o hábito de raciocinar, e esse hábito pode ser empregado, então, na pesquisa da verdade e ajudar-nos na vida." (Jacques Bernoulli)

Trabalho realizado pela professora Maria de Lourdes Fernandes Palhares



6 comentários:

  1. Esse trabalho foi muito interessante pois aprendi muito com ele todas as duvida que eu tinha a professora Maria de Lurdes me ajudou

    ResponderExcluir
  2. A atividade realizada pela professora Maria de
    lourdes sobre o teorema de pitagoras foi muito interessante adorei faze-la.

    ResponderExcluir
  3. Quando é proporcionado aos alunos trabalhos práticos, com certeza a aprendizagem se torna mais eficaz. Parabéns professora Lourdes, pelo desenvolvimento desse trabalho. (Vilda)

    ResponderExcluir
  4. O trabalho é muito interessante pois os alunos aprende muito e tira suas dúvidas com a professora Maria de Lourdes. Esse trabalho foi muito criativo, e ajudou os alunos a se desenvolver melhor !!! Meus Parabéns Professora

    ResponderExcluir
  5. O trabalho foi muito bom pois aprendemos o que é cateto e hipotenusa. Isso foi muito interessante pois o que aprendemos podemos usar no nosso dia a dia!
    Tainan, Luciana, Flávia 901

    ResponderExcluir