quinta-feira, 10 de novembro de 2011

XIV Olimpíada de Astronomia


      No mês de abril passado os alunos da E. M. Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues tiraram uma noite do seu precioso tempo para observar o céu estrelado e despertar  nos alunos o interesse pela astronomia. A astronomia é uma ciência antiga, porém esquecida pelos povos modernos que preferem passar o seu tempo apreciando os meios de comunicação. Na noite do dia 11 de abril, a professora Vânia Mundim marcou com os seus alunos um encontro no pátio da escola para realizar uma atividade prática sugerida pela XIV Olimpíada de astronomia. Com essa atividade foi possível identificar algumas constelações, a estrela mais próxima de nós depois do Sol, a alfa centauro, o planeta Marte. Além de abrir espaço para as infinitas discussões sobre fases da lua, eclipses, nebulosas e buracos negros. Nesse momento contamos também com a participação dos pais, que mostraram encantamento pelos momentos vividos naquela noite.
      Durante os meses de abril e maio preparamos os alunos para participarem da prova da XIV Olimpíada de Astronomia realizado em 13-05-2011, a qual tivemos três medalhistas, duas medalhas de prata e uma de bronze.

Vinícius Nunes da Silva -  Medalha de Prata.
Jaqueline Aparecida Gonçalves – Medalha de Prata
Wemerson Ribeiro de Sousa – Medalha de Bronze


Confira a entrega dos certificados aos educadores e alunos e ainda a entrega das medalhas.


12 comentários:

  1. quero parabenizar a escola maria inez pelo atendimento dos professores que nos ensina cada vez mais

    ResponderExcluir
  2. Qero parabenizar a escola maria ines pela XIV Olimpiada de Astronomia

    ResponderExcluir
  3. Bom quero agradecer a escola pela oportunidade de faser a prova

    ResponderExcluir
  4. Professora Vânia, você é realmente muito dedicada, pois além de preparar aulas interessantes é capaz de retornar a escola à noite para fixar o conteúdo já trabalhado. Esses alunos são de sorte por terem você como professora. Aos alunos que comparecem as aulas extras, meus cumprimentos.
    Quero parabenizá-los também pela participação na XIV Olimpíada de Astronomia. (Vilda)

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei ter ganhado um certificado da Olimpiadas de Astronomia isso foi muito gratificante para mim.
    Tainan 901

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de fazer a olimpíada de astronomia fiquei feliz de ganhar o diploma!!!
    Gabriel 601

    ResponderExcluir
  7. Rafaela Caixeta Reis - 60128 de novembro de 2011 às 02:52

    Gostei de fazer a prova. Minha que não foi muito boa, mas ganhei o diploma, isso já me deixa feliz.

    ResponderExcluir
  8. esses projetos da escola auguns sao ate bons maos eu acho q deveia ter mais insentivos a esportes
    dieyme,luiz fernando e wesiley-802

    ResponderExcluir
  9. UHuuu certificado chegou uhuuu \õoo kkk by FElip 802

    ResponderExcluir
  10. Tomara que esse ano eu consiga uma nota boa na prova de astronomia !! Estou estudando muito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa escola sempre atinge um ótimo nível de notas nas olimpíadas de astronomia... Parabéns Maria Inez..

      Dayane Silva -902

      Excluir
  11. Boa sorte a todos este ano galera !!

    Lucas Henrique - 902

    ResponderExcluir